BEM MAIOR
Não existe maior bem do que fazer a felicidade de alguém.
A felicidade é algo que se pode oferecer em gestos e atenções.
Se olharmos à nossa volta, percebemos que a carência humana está no facto de muitas pessoas darem menos importância aos valores imateriais e mais aos materiais.
Compra-se quase tudo nos nossos dias... mas o bem ninguém compra.
Compra-se até companhia, mas não a sinceridade.
Compra-se conforto, mas não a paz de espírito, não a tranquilidade, menos ainda a felicidade. Esta oferece-se.
Há uma grande diferença entre o dar e o oferecer.
Quando damos estendemos a mão, mas quando oferecemos... é o nosso coração que entregamos também, é um pedacinho de nós que vai em direcção do outro e o bem que ele provoca retorna ao nosso interior.
Tornamos pessoas felizes quando damos de nós mesmos. E damos de nós mesmos quando oferecemos o que quer que seja de coração aberto.
O grande mal do mundo consiste no facto de algumas pessoas guardarem coisas para si.
Guardam bens, guardam sentimentos, guardam declarações, guardam ressentimentos, falam ou calam na hora errada.
Vivem de aparências com as gavetas da alma cheias de coisas inúteis. E quando morrem tornam-se pó, como toda a gente, mas sem terem aproveitado o tempo para compartilhar, com honestidade, o bem que a vida lhes ofereceu.
A maior herança que podemos deixar à humanidade é o amor que oferecemos de várias formas, são as pequenas felicidades do dia-a-dia que vamos destribuindo aqui e acolá, a compreensão que acalma as almas inquietas e a ternura que abranda os desenganos da vida.
E o que representa a felicidade hoje pode não representar amanhã.
Por isso ela é tão múltipla, tão incompreendida e tão necessária.
Por isso é tão importante distribuir sorrisos, plantar flores, fazer visitas, dar bom dia e boa noite, não se esquecer dos abraços e do "gosto muito de ti" imprescindíveis ao coração.
(Letícia Thompson)
*********************************************************************
Queridos Amigos,
Com este maravilhoso texto, que espero que vos toque no coração como me tocou a mim, vos desejo a continuação de uma óptima semana sempre com muito carinho, paz e alegria nos vossos corações e sempre com vontade de fazer o bem e dar felicidade aos outros.
É de coração aberto que partilho convosco tudo o que publico aqui no meu cantinho e no outro das minhas viagens, e é sempre com o coração aberto e cheio de carinho e amizade que vos visito nos vossos cantinhos, porque não sei ser de outro geito.
Às vezes tenho receio de ser mal interpretada, porque me exprimo demasiado, mas sou assim... apenas digo e escrevo o que me vai na alma e no coração e acho que não há mal nenhum nisso. Não tenho segundas intenções, apenas tenho vontade de partilhar as coisas bonitas da vida e sentimentos que fazem bem à alma e ao coração.
Todos os miminhos que aqui me deixam são importantes para mim!
Obrigada pela vossa presença!
Sejam sempre vocês mesmos e não tenham vergonha de exprimir os vossos sentimentos. Esse gesto dá muitas alegrias aos outros e receberão de volta um bem-estar enorme como recompensa, acreditem!
Beijinhos carinhosos e abraço apertadinho e longoooooooooooo.
Gosto muito de vocês, meus queridos Amigos, Reais e Virtuais!