Quantos anos tem o meu filho?

Estou na luta contra a balança!

Emoções


MusicPlaylistRingtones
Create a playlist at MixPod.com

domingo, 17 de fevereiro de 2008

Inocência



O meu filho é a pessoa mais importante na minha vida! Sou muito feliz por ser Mãe!!
Tenho pena de não ter mais tempo para lhe dedicar, mas o pouco tempo que estou com ele tento compensá-lo e felizmente posso constatar, diáriamente, que tenho um filho saudável e muito alegre.
É delicioso ouvi-lo dizer "Adoro-te Mãe!", responder afirmativamente, quando lhe faço a pergunta se é feliz e receber montões de beijinhos e abraços do meu filhote kido!!
O meu filho, tal como as outras crianças, cresce a um ritmo alucinante, e parece que foi ontem que ele saiu de dentro de mim, mas já está a tornar-se num homenzinho!!!
As crianças dizem sempre o que pensam e o que sentem, com uma bela e deliciosa inocência.
Vou transpor para aqui dois textos que me deliciaram.

*********************************************************************************

INOCÊNCIA

Uma menina diariamente fazia o caminho para a escola, sozinha e a pé.
Apesar do mau tempo daquela manhã, do vento forte e das núvens ameaçadoras, ela seguiu o seu caminho rumo à escola.
Ao longo do dia, o vento foi aumentando e formou-se uma tempestade com muitos raios e trovões.
A mãe pensou que a sua filha poderia sentir medo ao voltar sozinha no meio do temporal, pois ela mesma estava bastante assustada...
Preocupada, rapidamente entrou no seu carro e conduziu pelo caminho em direcção à escola.
Logo ela viu a sua filha...
Mas estranhou que a cada relâmpago, a criança parava, olhava para cima e sorria!
Outro e outro trovão...
E ela sempre olhava para cima e sorria!
Finalmente, a menina entrou no carro e a mãe, curiosa, perguntou-lhe logo:
"O que é que estavas a fazer?"
E a menina respondeu:
"Estava a sorrir! Deus não pára de tirar fotos minhas!"
Deixemos que toda a inocência floresça nos nossos corações para podermos ver a bela e real felicidade que está nos momentos de simplicidade...

**********************************************************************************

O QUE É O AMOR?
(PESQUISA FEITA COM CRIANÇAS DE 4 A 8 ANOS)

Respostas:
"Amor é quando alguém te magoa, e você, mesmo muito magoado, não grita, porque sabe que isso fere os seus sentimentos." Mathew (6 anos)

"Quando a minha avó ficou com artrite, ela não podia debruçar-se para pintar as unhas dos dedos dos pés. O meu avô, desde então, pinta as unhas dela. Mesmo quando ele tem artrite." Rebecca (8 anos)

"Amor é quando uma menina põe perfume e o menino põe loção pós-barba, e eles saem juntos e se cheiram." Karl (5 anos)

"Eu sei que a minha irmã mais velha me ama, porque ela dá-me todas as suas roupas velhas e tem que sair para comprar outras." Lauren (4 anos)

"Amor é como uma velhinha e um velhinho que ainda são muito amigos, mesmo se conhecendo há muito tempo." Tommy (6 anos)

"Quando alguém te ama, a forma de falar o teu nome é diferente." Billy (4 anos)
"Amor é quando você sai para comer e oferece as suas batatinhas fritas, sem esperar que a outra pessoa te ofereça as batatinhas dela." Chrissy (6 anos)

"Amor é o que está connosco no Natal, quando você pára de abrir os presentes e o escuta." Bobby (5 anos)

"Se você quer aprender a amar melhor, você deve começar com um amigo que você não gosta." Nikka (6 anos)

"Quando você fala para alguém algo mau sobre você mesmo e sente que essa pessoa não venha a amar-te por causa disso, aí você se surpreende, já que não só continuam a amar-te, como agora te amam mais ainda." Samantha (7 anos)

"Há dois tipos de amor, o nosso amor e o amor de Deus, mas o amor de Deus junta os dois." Jenny (4 anos)

"Amor é quando a mamã vê o papá suado e mal cheiroso e ainda fala que ele é mais bonito que o Brad Pitt." Chris (8 anos)

"Durante a minha apresentação de piano, eu vi o meu Pai na plateia acenando e sorrindo para mim. Era a única pessoa a fazer isso e eu não sentia medo." Cindy (8 anos)

"Amor é quando você fala para um rapaz que linda camisa ele está vestindo e ele a veste todos os dias." Noelle (7 anos)

"Não deveriamos dizer "eu amo-te" a não ser quando realmente o sintamos. E se sentimos, então deveriamos expressá-lo muitas vezes. As pessoas esquecem-se de dizê-lo." Jessica (8 anos)

"Amor é abraçar, amor é beijar, amor é dizer não." Patty (8 anos)

"Amor é quando o seu cão lambe a sua cara, mesmo depois de você o deixar sozinho o dia todo!" Mary Ann (4 anos)

"Quando você ama alguém, os seus olhos sobem e descem e pequenas estrelas saem de você." Karen (7 anos)

"Deus poderia ter dito palavras mágicas para que os pregos caíssem do crucifixo. Mas ele não fez isso. Isso é amor." Max (5 anos)

Lindooooooooo, não acham??


Sem comentários: