Quantos anos tem o meu filho?

Estou na luta contra a balança!

Emoções


MusicPlaylistRingtones
Create a playlist at MixPod.com

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

O Amor entre o Sol e a Lua













Numa viagem que fiz, em Novembro de 2007, com a minha amiga Aldinha, a caminho de Aveiro pela A1, assistimos a um espectáculo digno de ser apreciado!

A lua estava a fazer a sua despedida de mais uma noite, para dar lugar ao sol em mais um amanhecer.

Mas enquanto o sol não aparecia e dava graças da sua presença, a lua não desaparecia sem dizer bom dia ao seu apaixonado e dar-lhe um beijinho antes de se ir deitar.

Assim que o sol apareceu no horizonte ali ficaram os dois, por um instante, a namorarem um pouquinho... Que delícia de cenário!!

A história de amor entre o sol e a lua é muito bonita e a primeira vez que a li, emocionei-me, por isso não quero deixar de partilhar convosco este texto sobre esse amor.

****************************************************************************

SOL E LUA

Quando o sol e a lua se encontraram pela primeira vez, apaixonaram-se perdidamente e a partir daí começaram a viver um grande amor.

Acontece que o mundo ainda não existia e no dia em que Deus resolveu criá-lo, deu-lhes então o toque final... o brilho!

Ficou decidido também que o SOL iluminaria o dia e que a LUA iluminaria a noite, sendo assim, seriam obrigados a viverem separados.

Abateu-se sobre eles uma grande tristeza quando tomaram conhecimento de que nunca mais se encontrariam.

A LUA foi ficando cada vez mais amargurada, mesmo com o brilho que Deus lhe deu, ela foi se tornando solitária.

O SOL por sua vez tinha ganho o título de nobreza "ASTRO REI", mas isso também não o fez feliz.

Deus então chamou-os e explicou-lhes:

Vocês não devem ficar tristes, ambos agora já possuem um brilho próprio.

Você LUA, iluminará as noites frias e quentes, encantará os enamorados e será diversas vezes motivo de poesias.

Quanto ao SOL, sustentará esse título porque será o mais importante dos astros, iluminará a Terra durante o dia, fornecerá calor para o ser humano e a sua simples presença fará as pessoas mais felizes.

A LUA entristeceu-se muito com o seu terrível destino e chorou dias a fio... já o Sol, ao vê-la sofrer tanto, decidiu que não poderia deixar-se abater pois teria que dar-lhe forças e ajudá-la a aceitar o que tinha sido decidido por Deus.

No entanto a sua preocupação era tão grande que resolveu fazer um pedido a ELE:

Senhor, ajude a Lua por favor, ela é mais frágil do que eu, não suportará a solidão...

E Deus, na sua imensa bondade, criou então as estrelas para fazerem companhia a ela.

A LUA sempre que está muito triste recorre às estrelas que fazem de tudo para consolá-la, mas quase sempre não conseguem.

Hoje eles vivem assim... separados, o SOL finge que é feliz, a LUA não consegue esconder que é triste.

O SOL ainda esquenta de paixão pela LUA e ela ainda vive na escuridão da saudade.

Dizem que a ordem de Deus era que a LUA deveria ser sempre cheia e luminosa, mas ela não consegue isso... porque ela é mulher, e uma mulher tem fases.

Quando está feliz consegue ser cheia, mas quando está infeliz é minguante e quando está minguante nem sequer é possível ver o seu brilho.

LUA e SOL seguem o seu destino, ele solitário mas forte, ela acompanhada das estrelas, mas fraca.

Os humanos tentam a todo o instante conquistá-la, como se isso fosse possível. Vez por outra alguns deles vão até ela e voltam sempre sozinhos, nenhum deles jamais conseguiu trazê-la até à Terra, nenhum deles realmente conseguiu conquistá-la, por mais que achem que sim.

Acontece que Deus decidiu que nenhum amor nesse mundo seria de todo impossível, nem mesmo o da Lua e o do SOL... e foi aí então que ele criou o eclipse.

Hoje SOL e LUA vivem da espera desse instante, desses raros momentos que lhes foram concedidos e que custam tanto a acontecer.

Quando você olhar para o céu a partir de agora e vir que o SOL encobriu a LUA é porque ele se deitou sobre ela e começaram a fazer amor e é ao acto desse amor que se deu o nome de eclipse.

Importante lembrar que o brilho do êxtase deles é tão grande que aconselha-se não olhar para o céu nesse momento, os seus olhos podem cegar de ver tanto amor.

12 comentários:

Nocas disse...

Miga acho-te tão melancólica e triste quando escreves os teus textos. Está tudo bem contigo. Eu sei que não estou a par da tua vida pessoal mas tocas-me na tua maneira de escreveres. Eu sei que somos só amigas virtuais pois não estamos juntas há muito tempo. E hoje faz precisamente 1 ano que me viste lavada em lágrimas na piscina e soube tão bem aquele abraço que me deste naquela tarde. Não vou esquecer isso nunca. Beijinho muito grande e adiciona o meu blog. Já te mandei novamente o convite. beijinhos e força

Pipinha disse...

Amiga linda, Obrigada por este teu comentário. A minha vida está a correr lindamente, tanto a nível pessoal como profissional, graças a Deus!
Não gosto de ver as pessoas a chorar, e quando se trata de pessoas queridas como tu, não me contenho, sinto logo vontade de abraçar quem está a sofrer. Senti que aquele abraço era o que estavas a precisar naquele momento e dei-to com muito carinho! Também não me esqueço desse momento e fico contente por saber que te fez bem.
Beijinhos e mais um abraço apertadinho.
Volta sempre. Obrigada.

Sol disse...

Estou a chorar neste momento, eu sou a Sol (meu apelido) e me apaixonei loucamente pela lua (Luiz Augusto)e a nossa historia é idêntica a história que acabou de contar. Lua é compromissado há 20 anos e eu (Sol) fui durante 22 anos, quando nos conhecemos eu estava separada mas ele não. O casamento dele estava em crise e começamos um lindo relacionamento, nós nos apaixonamos loucamente um pelo outro, mas infelizmente devido a uma dívida de gratidão pela mulher ele não teve coragem de se separar.Hoje, vivemos esse amor a distancia só de olhares. Quando podíamos estar juntos nós viviamos uma eclipse, hoje me contento só em vê-lo. Sei que esse amor que sinto pela Lua jamais sentirei por mais ninguem e vivo a espera de um grande milagre, de estarmos juntos para sempre.

Adriana.iĺuminare disse...

Olá! Super bonita a narrativa!
Eu mesma, já fiz um poema,que fala de ambos,de forma muito parecida.Mesmo sem conhecer seu texto! PS: ADRI.ILUMINARE/INSTAGRAM.

Adriana.iĺuminare disse...

Olá! Super bonita a narrativa!
Eu mesma, já fiz um poema,que fala de ambos,de forma muito parecida.Mesmo sem conhecer seu texto! PS: ADRI.ILUMINARE/INSTAGRAM.

Thiago Marques disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Thiago Marques disse...

Parabéns!!! Gostei muito!!! Bateu certo demais com esse exato momento da minha vida.

Unknown disse...

Linda história de amor 😍.me emocionei

Unknown disse...

Está de parabéns ..adorei .

DéboraxSísera disse...

Na realidade essa gratidão pela esposa foi somente uma desculpa q ele te deu para não te assumir. Infelizmente histórias românticas só tocam o coração de mulheres pela sua sensibilidade. Homens brincam de amar e iludem mulheres q passam parte de suas vidas sonhando e romantizando uma paixão q foi importante apenas para ela. Essa é a triste realidade.

Unknown disse...

Eu sou a lua no meu universo ele é o sol ,quando conhece a estória do sol e a lua .Chorei porque identifiquei muito com a estória é sempre estou aqui pra reler.

Unknown disse...

Compartilho do mesmo pensamento.