Hoje fui a uma consulta de rotina e estive 2 horas à espera para ser atendida, para depois estar nem 5 minutos a ser observada pelo médico!!! Impressionante, não acham? Mas o que vale é que está tudo bem comigo :)
E mais, a Sra. enfermeira, que é uma querida, perguntou-me, "Então quando é que pensa em ter o 2º filho?" E eu respondi: "Pois, vontade não falta, pior é o resto! A vida está muito má e não há apoio nenhum do Estado para pôr filhos no mundo." E ela, coitada, não teve outro remédio senão concordar com o que eu disse!!!
Qualquer dia temos um país envelhecido e nada de crianças, porque, infelizmente, o Estado Português não sabe apoiar a natalidade e dar subsídios de jeito aos casais que querem ter filhos e que não têm possibilidade financeira para isso.
O abono de família é uma miséria e não dá para nada! Nem o uso, tenho junto esse dinheirinho numa conta para o futuro do meu filho.
Sinto-me revoltada com isto, porque realmente tenho muita vontade de voltar a repetir a maravilhosa fase da gravidez, mas penso várias vezes que não posso pôr mais um filho no mundo sem condições financeiras para isso!!
Pronto!!! Já desabafei!!
4 comentários:
Concordo com cada palavra tua!
É verdade...acredita que nós pensamos no 2º, porque trabalho num infantário e a mensalidade não se compara, por ser funcionária, ao que está aí fora.
Gostava de ter 3 mas só se a vida o permitir.
Jocas
Faço tuas as minhas palavras!
Tambem eu tenho um filhote de 2 anos e meio, e adorava terb outro, mas, é como tu dizes, não dá.~
Tens lindos quadros de letras.
Vou aparecer sempre que o meu reguila deixar.
Beijinhos
Xanda
mama nocas e tranças!
Tentei vesitar vos mas não consegui.Pena!
Pelos vossos comentarios devem ser estrinhas brilhantes neste mundo.
Parabens.
Beijinhos
Xanda
Enviar um comentário