Quantos anos tem o meu filho?

Estou na luta contra a balança!

Emoções


MusicPlaylistRingtones
Create a playlist at MixPod.com

terça-feira, 11 de março de 2008

Watsu (Shiatsu in Water)

Ontem dediquei um post ao Yoga, hoje vou dar-vos a conhecer o Watsu, que também é uma técnica de relaxamento.


Fiquei a conhecer o Watsu através de amigos, depois numa formação que fiz e mais tarde recebi uma sessão fantástica da minha amiga Aldinha, que tem um dom muito especial para esta técnica.

Nessa sessão, de mais ou menos uma hora, a minha alma elevou-se até ao céu numa viagem maravilhosamente relaxante. Se eu já gostava do watsu, a partir desse momento tornei-me numa fã e recomendo a toda a gente que experimentem.
O que é o Watsu?

Watsu ou Water-Shiatsu é uma técnica de hidroterapia profundamente relaxante criada na Califórnia por Harold Dull em 1980. Os movimentos são combinados com pressões em pontos de acupunctura oriental e massagem Zen-Shiatsu, enquanto se flutua numa água com a temperatura de 35 graus.

Watsu utiliza a leveza do corpo na água para libertar a coluna vertebral, mobilizando articulações, e alongamentos musculares suaves de modo alternativo aos utilizados em terra. Estes movimentos rítmicos, similares a uma dança, são executados em harmonia com a respiração com o intuito de despertar uma regeneração do corpo e mente.

Enquanto que outras modalidades são baseadas no toque, a forma de contacto que o trabalho na água requer, eleva o receptor a um novo nível de ligação e confiança, combinado com os benefícios terapêuticos da água aquecida e a enorme liberdade de movimentos, permitindo assim uma modalidade que pode influenciar todos os níveis do nosso ser.


Para mais informações visitem os seguintes sites :


2 comentários:

Semente disse...

Sabes que o watsu entrou na minha vida para me tornar uma pessoa melhor.

Sempre que o faço é com muito amor e de todo o coração.

Para mim é tão especial dar uma sessão de watsu como é para quem recebe.

Obrigada por teres recebido o que tinha para te oferecer.

Beijos enormes e obrigada pelo post.

Ah! este domingo vai haver outra vez lá em Tires.

Lucas disse...

Obrigada pelas informações sobre shiatsu bh